MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Rússia faz projeto para criar drone que cabe na palma da mão

A Corporação Unida de Construção de Equipamentos (OPK), da Rússia, pretende criar uma versão em miniatura de drone de reconhecimento e outros modelos equipados com sistemas avançados de vigilância. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29) pela assessor

Da Redação

·
Foto:  flickr.com/ Foto: Lino Martins/flickr.com/br.sputinik
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: flickr.com/ Foto: Lino Martins/flickr.com/br.sputinik
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.09.2016, 16:21:00 Editado em 29.09.2016, 20:46:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Corporação Unida de Construção de Equipamentos (OPK), da Rússia, pretende criar uma versão em miniatura de drone de reconhecimento e outros modelos equipados com sistemas avançados de vigilância. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29) pela assessoria de imprensa do OPK. Conforme fontes do órgão russo, "no momento está sendo elaborada uma linha inteira de drones de vários tipos; cada modelo cumpre determinadas tarefas, de acordo com as condições meteorológicas e o relevo. Fontes do OPK detalharam que o tamanho do drone representa o de uma libélula e cabe na palma da mão, sendo, como uma versão de bolso do aparelho. 

continua após publicidade

O aparelho, segundo seus idealizadores, não produzirá qualquer ruído, terá controle de direção excelente e será capaz de manobrar com agilidade.O raio de ação não é grande, mas o suficiente para realizar missões de reconhecimento em combate de proximidade e operações antiterroristas. Outra vantagem do drone-libélula é o custo, que não será alto, sendo bastante fácil de substituí-lo no caso de perda. 

Vídeos e fotos em tempo real 
Os drones em miniatura vão transmitir vídeos e fotos no formato HD em tempo real. Os participantes do projeto afirmam que basta apenas um minuto para o aparelho poder estar pronto para operar, o que facilitaria seu uso por especialistas, ao invés dos drones usados para fins militares e civis, que exigem muito mais tempo de preparação.   

continua após publicidade

Similar a equipamento holandês
O drone-libélula é similar ao drone holandês Black Hornet que pesa 16 gramas e é usado pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.


Clique aqui e veja vídeo de drones em miniatura durante voo

Com informações do portal br.sputinik.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rússia faz projeto para criar drone que cabe na palma da mão "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!