MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Em estado de greve, professores da rede pública do PR reduzem aulas para 30 minutos na quinta

As aulas na rede estadual de ensino do Paraná terão tempo de duração reduzido na próxima quinta-feira (22). A decisão de paralisação parcial da categoria foi discutida em assembleia realizada no final de semana, em Curitiba. O protesto mira projetos discu

Da Redação

·
Foto: Gazeta do Povo/arquivo/imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Gazeta do Povo/arquivo/imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2016, 13:53:00 Editado em 19.09.2016, 20:42:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As aulas na rede estadual de ensino do Paraná terão tempo de duração reduzido na próxima quinta-feira (22). A decisão de paralisação parcial da categoria foi discutida em assembleia realizada no final de semana, em Curitiba. O protesto mira projetos discutidos no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do Paraná que, segundo lideranças sindicais, afetam os professores. 

continua após publicidade

Conforme o presidente da APP-Sindicato em Apucarana (norte do Paraná), Arildo Ferreira de Castro, na quinta-feira os professores darão cinco aulas menores, com duração de 30 minutos cada.  A possibilidade de greve total da categoria não está descartada, segundo Arildo. 

Ele lembra que professores e funcionários de estabelecimentos públicos estaduais do Paraná permanecem em estado de greve desde 25 de junho. “Os projetos colocados para apreciação no Paraná e no Brasil fazem parte da mesma agenda desfavorável para para o País como um todo. Tentam transferir para a população, os servidores e os trabalhadores do setor privado o custo da crise econômica e política”, opina Arildo.   

continua após publicidade

O presidente da APP-Sindicato de Apucarana acrescenta que o pacote formado pelo PL 241, a PEC 257 e as reformas previdenciária e trabalhista irão retirar direitos dos servidores municipais, estaduais e federais, dos trabalhadores da iniciativa privada e da população que utiliza os serviços públicos. 

RETROCESSO
O líder sindical afirma ainda que tais medidas de caráter nacional possibilitarão ao governo economizar recursos para o pagamento da dívida pública com instituições financeiras ao custo de um grande retrocesso social e trabalhista. “Toda a população com menos de cinquenta anos será afetada com a reforma da Previdência. Professoras e professores, por exemplo, terão de trabalhar até 15 anos a mais para se aposentar”, ressalta Arildo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Em estado de greve, professores da rede pública do PR reduzem aulas para 30 minutos na quinta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!