MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Defesa acredita na absolvição da médica acusada de antecipar morte de pacientes 

A defesa da médica Virgínia Helena Soares de Souza acredita que ela será absolvida pela Justiça em aproximadamente dois meses. Ela e outras sete pessoas são acusadas de antecipar a morte de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evang

Da Redação

·
Advogado de Virgínia diz que MP não conseguiu provar a ação criminosa. Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Advogado de Virgínia diz que MP não conseguiu provar a ação criminosa. Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2016, 17:18:00 Editado em 16.09.2016, 17:21:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A defesa da médica Virgínia Helena Soares de Souza acredita que ela será absolvida pela Justiça em aproximadamente dois meses. Ela e outras sete pessoas são acusadas de antecipar a morte de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Curitiba. Virgínia Souza foi interrogada na quinta-feira (15/09) na capital paranaense. Segundo informações do portal Banda B, a audiência começou na quinta e terminou na madrugada de hoje, A reportagem ouviu o advogado de defesa Elias Mattar Assad. Ele informou que o Ministério Público do Paraná (MPPR) não conseguiu provar que houve ação criminosa no hospital. 

continua após publicidade

“O que a médica e a equipe fizeram foram atos de medicina intensiva, que estão dentro das diretrizes da literatura médica. Isso inclui a questão dos remédios e consensos de farmacologia. Qualquer UTI do Brasil teria recebido os pacientes nas mesmas condições e realizado o tratamento de forma igual”, disse o advogado em entrevista à Banda B nesta quinta-feira (16).

Segundo Mattar Assad, é o momento da acusação e defesa desenvolverem e entregarem as alegações finais ao juiz, que deve decidir se os envolvidos serão absolvidos ou se vão a júri popular. O advogado acredita que a sentença do juiz sai em 60 dias e que os acusados serão absolvidos. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Defesa acredita na absolvição da médica acusada de antecipar morte de pacientes "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!