MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Gestante tem bebê na BR-376 em Presidente Castelo Branco

Uma mulher de 35 anos deu a luz a um menino na BR-376, em Presidente Castelo Branco, município da região Noroeste do Paraná. Ela foi atendida às pressas pelos socorristas da concessionária de rodovias Viapar, responsável pela administração do segmento. O

Da Redação

·
A gestante, Lucimara Alves da Silva e o marido, Ronaldo Ferreira, seguiam de Paranacity até a Maternidade Santa Rita. Foto: Arquivo pessoal
Icone Camera Foto por Reprodução
A gestante, Lucimara Alves da Silva e o marido, Ronaldo Ferreira, seguiam de Paranacity até a Maternidade Santa Rita. Foto: Arquivo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2016, 14:24:00 Editado em 15.09.2016, 16:52:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma mulher de 35 anos deu a luz a um menino na BR-376, em Presidente Castelo Branco, município da região Noroeste do Paraná. Ela foi atendida às pressas pelos socorristas da concessionária de rodovias Viapar, responsável pela administração do segmento. O parto ocorreu na altura do quilômetro 149 [na praça de pedágio], dentro de uma ambulância, exatamente às 20h38 minutos desta quarta-feira (14). No momento exato em que veio ao mundo, o pequeno Misael da Silva Ferreira,  pesava 2.620 kg.      

continua após publicidade

A gestante, Lucimara Alves da Silva e o marido, Ronaldo Ferreira, seguiam de Paranacity até a Maternidade Santa Rita, em Maringá, quando no meio do caminho a bolsa amniótica estourou. 

“Foi o tempo de chegarmos à praça de pedágio para buscar ajuda”, contou o pai, que trabalha como auxiliar de produção. “Se não fossem os socorristas meu filho poderia ter morrido, uma vez que o cordão umbilical estava enrolado no pescoço. Ele já estava todo roxo. Foi Deus quem colocou estes profissionais em nossa vida”.      

continua após publicidade

O socorrista condutor da Viapar, Assis Mendes Figueiredo, 55 anos, foi uma das pessoas que ajudou no parto do pequeno Misael. “O motorista da ambulância encostou próximo de nossa base operacional e correu pedindo ajuda. De imediato eu e o socorrista Cícero prestamos todo o apoio necessário. A gestante já estava em avançado trabalho de parto, inclusive o cordão umbilical estava com duas voltas no pescoço do bebê. Ele poderia morrer ou ter sequelas graves se algo não fosse feito rapidamente”, revelou o profissional, que há 34 anos se dedica a salvar vidas como socorrista.  

“Momentos como este fazem nossa profissão valer a pena. Geralmente lidamos com acidentes, mortes, porém desta vez a história foi outra e uma pessoa veio à vida por nossas mãos”.           

A mamãe Lucimara continua internada na Maternidade Santa Rita e tem previsão para receber alta na tarde desta sexta-feira (16). Além do pequeno Misael, o casal tem outros dois filhos - de 10 e 15 anos. Ela trabalha como operadora de Estação de Tratamento de Água (ETA) em Paranacity.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Gestante tem bebê na BR-376 em Presidente Castelo Branco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!