MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Alojar vida em outros planetas é proposta de cientista alemão

Um cientista da Alemanha propõe "acelerar" artificialmente o desenvolvimento da vida em planetas onde poderia existir vida, mas que ainda não se desenvolveu. "Exoplaneta Proxima-B pode ser habitado? A ideia é enviar para lá cápsulas com micróbios terrestr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2016, 14:44:00 Editado em 04.09.2016, 20:16:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um cientista da Alemanha propõe "acelerar" artificialmente o desenvolvimento da vida em planetas onde poderia existir vida, mas que ainda não se desenvolveu. "Exoplaneta Proxima-B pode ser habitado? A ideia é enviar para lá cápsulas com micróbios terrestres", relata o cientista na revista Astrophysics and Space Science. 

continua após publicidade

"Estamos confiantes que em breve iremos descobrir um grande número de exoplanetas, que são habitáveis por natureza, mas onde a vida não pode existir permanentemente. Em tais planetas a vida pode existir em princípio, mas simplesmente não tem tempo para se desenvolver independentemente por causa de explosões de supernovas e outros fatores", disse Claudius Gros da Universidade de Frankfurt (Alemanha). 

Os cientistas planetários e exobiólogos tentam há décadas encontrar vestígios de vida alienígena no Sistema Solar – em Marte, Vênus e nas luas de Júpiter e Saturno.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Alojar vida em outros planetas é proposta de cientista alemão"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!