MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Morte de criança de 2 anos após beber achocolatado dá origem a investigação policial

A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso, instaurou inquérito nesta segunda-feira (29) para apurar as causas da morte de uma criança de 2 anos, após ela tomar uma bebida achocolat

Da Redação

·
Foto: Reprodução/imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Reprodução/imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2016, 19:17:00 Editado em 29.08.2016, 21:46:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso, instaurou inquérito nesta segunda-feira (29) para apurar as causas da morte de uma criança de 2 anos, após ela tomar uma bebida achocolatada em Cuiabá.

continua após publicidade

A mãe da criança relatou a investigadores que o filho tomou a bebida por volta das 9 horas, na residência da família. Ela contou que o menino estava há dois dias resfriado, soltando coriza pelo nariz, mas sem febre.

Ela acrescentou que o menino pediu algo para comer e ela deu uma caixinha do achocolatado. Minutos após ingerir o líquido, o garoto começou a sentir falta de ar, ficou com o “corpo mole e com princípio de desmaio”. A criança foi levada para atendimento na Policlínica do Coxipó, onde por cerca de uma hora os médicos tentaram reanimá-lo, mas ela não resistiu e morreu.

continua após publicidade

A mãe relatou que bebeu um pouco do achocolatado e também passou mal, sentindo tonturas e náuseas, assim como o tio da criança, que chegou a ser encaminhado a uma unidade hospitalar.

ANÁLISE
Durante a investigação, a polícia apreendeu cinco caixas do achocolatado da marca Itambezinho, – três fechadas e duas abertas, uma vazia, que seria a ingerida pela vítima. A mãe declarou que ganhou as caixas de um vizinho. 

O material foi encaminhado para o Laboratório Forense da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que irá realizar análises do produto e também exames com amostras colhidas da criança em exame de necropsia.

continua após publicidade

A Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo, mas já iniciou os interrogatórios para apurar as circunstâncias do fato. Em procedimento de praxe, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso solicitou interdição cautelar de todos os produtos em questão.

Com informações do portal folhamax.com.br

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Morte de criança de 2 anos após beber achocolatado dá origem a investigação policial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!