MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Polícia Militar envia comunicado sobe jovem morto por PM

A Polícia Militar emitiu uma nota de esclarecimento sobre a ação do policial militar que matou o jovem Saulo Filipin Prestes, de 21 anos, no último sábado (23), na cidade de Turvo, Região Central do Paraná (PR).O crime ainda não foi esclarecido e a versão

Da Redação

·
 Saulo Filipin Prestes, 21 anos que morreu no local. Foto: Reprodução/Facebook
Icone Camera Foto por Reprodução
Saulo Filipin Prestes, 21 anos que morreu no local. Foto: Reprodução/Facebook
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2016, 11:40:00 Editado em 26.07.2016, 23:35:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Militar emitiu uma nota de esclarecimento sobre a ação do policial militar que matou o jovem Saulo Filipin Prestes, de 21 anos, no último sábado (23), na cidade de Turvo, Região Central do Paraná (PR).

continua após publicidade

O crime ainda não foi esclarecido e a versão de testemunhas contestam a do policial. De acordo com o PM ele agiu em legítima defesa, uma vez que o rapaz estaria fazendo manobras perigosas e teria avançado com o carro em sua direção. Já uma pessoa que presenciou a ação, afirma que o PM teria agido impulsivamente, sem nenhuma tentativa de aproximação anterior e que teria apenas chutado o veículo e disparado na vítima.

A PM afirmou que um inquérito será instaurado para apurar o homicídio. Ainda de acordo com a Corporação, o policial que atirou contra o rapaz se apresentou espontaneamente ao batalhão.

continua após publicidade

Veja abaixo o comunicado na integra:
"A respeito do fato ocorrido em Turvo em 23/07 envolvendo um policial militar que saía de serviço e ainda estava fardado, o 16º Batalhão da Polícia Militar informa que: Um Inquérito Policial Militar (IPM) vai ser instaurado para apurar a ação do policial militar envolvido. Os levantamentos iniciais apontam que o policial estava retornando de uma escala, portanto ainda estava em horário de serviço, quando, segundo ele, avistou um veículo com as luzes apagadas e realizando manobras perigosas. Deu voz de abordagem, mas de acordo com seu relato, o condutor não obedeceu e ele atirou nos pneus do veículo; o motorista continuou acelerando em direção ao PM, que atirou novamente e o veículo colidiu contra um estabelecimento comercial. O policial acionou socorro para o motorista ferido. Todos os órgãos competentes foram acionados. O policial se apresentou espontaneamente na sede do Batalhão para a confecção de toda a documentação pertinente."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Militar envia comunicado sobe jovem morto por PM"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!