MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Conselheira tutelar é presa por vender drogas para menores em Mandaguari

Uma conselheira tutelar de 23 anos foi presa na tarde por suposto envolvimento em esquema de tráfico de drogas e associação ao tráfico, no Paraná. O caso aconteceu no município de Mandaguari, no norte do Estado. O namorado da suspeita de 18 anos também fo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.07.2016, 14:20:00 Editado em 22.07.2016, 21:28:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma conselheira tutelar de 23 anos foi presa na tarde por suposto envolvimento em esquema de tráfico de drogas e associação ao tráfico, no Paraná. O caso aconteceu no município de Mandaguari, no norte do Estado. O namorado da suspeita de 18 anos também foi preso pelo mesmo crime. 

continua após publicidade

O trabalho foi realizado pela Delegacia de Mandaguari que investigava o casal há pouco mais de um mês. As diligências tiveram início quando seis menores de idade foram apreendidos no município, no dia 10 de junho deste ano, por estarem em posse de maconha. Na ocasião, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação dos infratores, momento em que o pai de uma adolescente de 15 anos suspeitou do modo íntimo como a conselheira tratava a sua filha. Ao chegar em casa sua filha confirmou que conhecia a conselheira e que ela era namorada do jovem que supostamente teria lhe vendido a droga. Diante do fato o pai da adolescente registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na unidade relatando que a suspeita estava cobrando R$ 100 de sua filha referente a aquisição de drogas no dia 10 de junho de 2016. 

No decorrer das diligências a equipe descobriu que além dela, outra adolescente de 16 anos – que estava entre os seis menores apreendidos na ocasião – também estava sendo cobrada pela conselheira, pela mesma razão. A menor foi ouvida na delegacia e confirmou a denúncia. No celular dela a polícia encontrou alguns registros de conversas via WhatsApp, em que ficou comprovado que a conselheira realmente cobrava R$ 100 de cada adolescente referente a uma quantidade de drogas adquirida por elas.

continua após publicidade

O delegado-titular da unidade, Zoroastro Nery do Prado Filho, ressaltou que durante os cumprimentos de busca e apreensão foi apreendida uma porção de maconha em poder dos suspeitos, que em conjunto com as evidências foi determinada prisão em flagrante de ambos. O casal responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos estão presos na Delegacia de Mandaguari, onde aguardam à disposição da Justiça.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Conselheira tutelar é presa por vender drogas para menores em Mandaguari"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!