MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Para especialistas, envelhecimento cobra mudança no modelo assistencial

EVERTON LOPES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morrer parece estar fora de moda, mas o envelhecimento traz doenças crônicas. "O modelo vigente está ficando muito caro e ineficiente para cuidar dessas pessoas, a lógica assistencial precisa ser diferente", afir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.06.2016, 16:59:10 Editado em 16.06.2016, 13:56:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

EVERTON LOPES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morrer parece estar fora de moda, mas o envelhecimento traz doenças crônicas. "O modelo vigente está ficando muito caro e ineficiente para cuidar dessas pessoas, a lógica assistencial precisa ser diferente", afirmou o professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) especialista em gerontologia Renato Veras.

Idosos são 13% da população brasileira hoje, e nos próximos 40 anos este número deve dobrar. A transição demográfica se acelera, mas o modelo de assistência é o mesmo da década de 1960. Em debate no 3º Fórum A Saúde no Brasil, realizado pela Folha de S.Paulo em parceria com Interfarma e Unimed, especialistas concordaram que mudar o modelo assistencial de saúde é urgente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Para especialistas, envelhecimento cobra mudança no modelo assistencial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!