MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

USP abre sindicância para apurar denúncia de estupro a estudante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Instituto de Física do USP (Universidade de São Paulo) instaurou uma sindicância para apurar uma denúncia de estupro a uma aluna em uma festa de estudantes na sexta-feira (27). O caso foi relatado por uma aluna da ECA (Esco

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2016, 17:11:16 Editado em 01.06.2016, 18:25:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Instituto de Física do USP (Universidade de São Paulo) instaurou uma sindicância para apurar uma denúncia de estupro a uma aluna em uma festa de estudantes na sexta-feira (27).

continua após publicidade

O caso foi relatado por uma aluna da ECA (Escola de Comunicação e Artes) em boletim de ocorrência em uma delegacia de Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso.

A estudante contou que foi estuprada por um aluno do Instituto de Física. O caso ocorreu na festa "FestECA Sem Meio", evento de alunos que fez parte do Juca (Jogos Universitários de Comunicação e Artes) - neste ano, o torneio foi disputado em Sorocaba.

continua após publicidade

De acordo com publicação da Atlética da ECA, a garota reconheceu o agressor, e ele foi expulso da festa e dos jogos.

Ainda de acordo com a nota, ao menos três alunas da ECA foram estupradas pelo mesmo aluno em outra festa universitária em abril. O texto de repúdio já foi assinado por mais de 160 entidades estudantis da USP e de outras universidades.

A sindicância será composta por três docentes. Eles têm até 90 dias para indicar se há a necessidade de um processo administrativo.

continua após publicidade

O processo, por sua vez, também tem prazo de até 90 dias para ser concluído e pode resultar na expulsão do aluno. Segundo a USP, mesmo fatos ocorridos fora da universidade podem ser alvo de sindicância.

"Feitas as apurações, a Universidade de São Paulo tomará as medidas cabíveis para que esse caso não fique impune", diz o Instituto de Física, por meio de nota.

A polícia e a Atlética da ECA não deram detalhes sobre o caso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "USP abre sindicância para apurar denúncia de estupro a estudante"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!