MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Corpos de sem-terra mortos em confronto são exumados no PR

Os corpos de dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) mortos em um confronto com a polícia no dia 7 de abril em Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, são exumados nesta segunda-feira (30/05). Conforme a Polícia Federal, qu

Da Redação

·
Corpos de sem terra mortos em confronto são exumados por determinação judicial - Foto: Divulgação pessoal/Anderson Bernar)
Icone Camera Foto por Reprodução
Corpos de sem terra mortos em confronto são exumados por determinação judicial - Foto: Divulgação pessoal/Anderson Bernar)
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.05.2016, 00:36:00 Editado em 31.05.2016, 18:26:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os corpos de dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) mortos em um confronto com a polícia no dia 7 de abril em Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, são exumados nesta segunda-feira (30/05). Conforme a Polícia Federal, que também investiga o caso, os trabalhos devem prosseguir até ao menos quinta-feira (02/06).

Peritos responsáveis pelos exames foram nesta segunda para Três Barras do Paraná, onde está sepultado Vilmar Bordim, então com 44 anos, um dos mortos no impasse perto do assentamento Dom Tomás Balduíno. À tarde, o corpo será levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel para exame de necropsia.

Amanhã (31/05), o corpo será novamente sepultado no mesmo cemitério. Na quarta-feira (01/06) está marcada a exumação do corpo de Leonir Orbach, de 25 anos, sepultado em Francisco Beltrão (sudoeste do Estado).

CONTROVÉRSIAS
Diversas versões já relatadas por testemunhas e contestadas tanto pela polícia como por advogados que cuidam do caso têm atrasado a conclusão dos trabalhos tanto das polícias Militar, Civil e Federal e do Ministério Público Estadual (MP-PR) sobre quem teria atirado primeiro.

Os dois lados, no entanto, garantem que foram vítimas de uma emboscada. Em decorrência das versões contraditórias, a Justiça determinou a reconstituição do confronto, com versões dos policiais e dos sem-terra, e a exumação dos corpos dos dois mortos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Corpos de sem-terra mortos em confronto são exumados no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!