MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Antigo sistema planetário pode mostrar se há vida extraterrestre 

Estudos de cientistas americanos apontam que um sistema orbital com cinco planetas antigo pode revelar se há vida extraterrestre. A estrela denominada Kepler-444, formou-se num período inicial de nosso universo, quando elementos mais pesados do que o hidr

Da Redação

·
Foto: Flickr.com/zen/cc-by-nc-sa 3.0
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Flickr.com/zen/cc-by-nc-sa 3.0
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2016, 00:27:00 Editado em 28.05.2016, 00:14:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Estudos de cientistas americanos apontam que um sistema orbital com cinco planetas antigo pode revelar se há vida extraterrestre. 

A estrela denominada Kepler-444, formou-se num período inicial de nosso universo, quando elementos mais pesados do que o hidrogênio e o hélio eram mais escassos, diferente de quando o nosso Sol nasceu, há 4,6 bilhões de anos.

Mesmo que os cinco planetas que a orbitam estejam bem perto de sua estrela-mãe para abrigar a vida, o estudo indica que um planeta parecido com a Terra poderia ter existido no início do universo.

De acordo com cientistas, esse sistema mostra que os planetas estavam se formando em torno de estrelas quase sete bilhões de anos antes de nosso próprio sistema solar.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Antigo sistema planetário pode mostrar se há vida extraterrestre "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!