MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

​Alunos confirmam no domingo se desocupam três escolas de Maringá

Lideranças do movimento estudantil agendaram uma assembleia para domingo (29) com o objetivo de decidir se vão desocupar três colégios estaduais de Maringá, no norte do Paraná. Representantes da Secretaria do Estado da Educação (Seed), Núcleo Regional de

Da Redação

·
Manifestação de estudantes em Maringá já ocorre há oito dias - Foto: Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Manifestação de estudantes em Maringá já ocorre há oito dias - Foto: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2016, 22:20:00 Editado em 27.05.2016, 10:38:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Lideranças do movimento estudantil agendaram uma assembleia para domingo (29) com o objetivo de decidir se vão desocupar três colégios estaduais de Maringá, no norte do Paraná. Representantes da Secretaria do Estado da Educação (Seed), Núcleo Regional de Educação (NRE) e deputados estaduais conversaram com estudantes nesta quinta-feira (26) para chegar a um acordo.

Na reunião foi sugerida alternativa para a desocupação de três colégios, que resultou em 2.500 alunos sem aulas já há oito dias. Diversas reivindicações dos alunos foram atendidas. Foi assegurado aos estudantes a participação no conselho da merenda. Ficou acertado que o repasse da merenda e as obras nas escolas vão ser solucionados.

A Seed espera que partir de segunda-feira [30] as escolas já comecem a ser abastecidas com parte de alimentos oriundos da agricultura familiar, como carne, ovo, mas os pedidos só serão atendidos se houver a desocupação.

“Eles ficaram com o posicionamento deles, e nós ficamos com o nosso. Acabou que não teve nada de concreto”, disse o presidente da União Paranaense de Estudantes Secundaristas (Upes), Matheus dos Santos.

continua após publicidade

O primeiro colégio público ocupado foi o Gerardo Braga, e o manifesto dura mais de uma semana. Um pedido de reintegração de posse foi decretado pela Justiça estabelecendo um prazo de 24 horas para a saída dos estudantes, mas os alunos dizem que ainda não foram notificados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "​Alunos confirmam no domingo se desocupam três escolas de Maringá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!