MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Filhotes de pinguim nascem graças a inseminação artificial

Dois filhotes de pinguim-de-humboldt nasceram através de inseminação artificial em um aquário localizado em Tóquio, Japão. Esta é a primeira vez que a técnica é utilizada com sucesso, nesta espécie. Para que os filhotes nascessem, foi utilizado esperma co

Da Redação

·
Foto: AP
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: AP
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2016, 00:38:00 Editado em 27.05.2016, 10:49:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois filhotes de pinguim-de-humboldt nasceram através de inseminação artificial em um aquário localizado em Tóquio, Japão. Esta é a primeira vez que a técnica é utilizada com sucesso, nesta espécie. 

continua após publicidade

Para que os filhotes nascessem, foi utilizado esperma coletado de um macho da espécie para que uma fêmea que vivia no museu Shimonoseki de Ciência Marinha, prefeitura de Yamaguchi, Japão. Segundo os especialistas, foram necessários 4 anos para que a técnica fosse desenvolvida.

Os pinguim-de-humboldt habitam a América do Sul, realizando o acasalamento nas baías do Peru e do Chile, e encontram-se em risco devido a grande quantidade de poluição de seu habitat. Outra ameaça é a pesca predatória de peixes, dos quais os pinguins alimentam-se. Os funcionários do aquário acreditam que o uso da técnica pode ajudar a preservar a espécie.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Filhotes de pinguim nascem graças a inseminação artificial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!