MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cavernas antigas são minas de antibióticos na Rússia

Biólogos anunciaram ter encontrado uma substância desconhecida na Caverna Bolshaya Orechnaia, a 130 km de Krasnoiarsk, na Sibéria, que pode ajudar na luta contra bactérias e fungos mais resistentes. Ainda não se sabe exatamente se a composição é produzida

Da Redação

·
Cientistas siberianos estavam buscando antibióticos naturais nas cavernas desde 2013. Foto:Alamy/Legion Media
Icone Camera Foto por Reprodução
Cientistas siberianos estavam buscando antibióticos naturais nas cavernas desde 2013. Foto:Alamy/Legion Media
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2016, 03:09:00 Editado em 27.05.2016, 10:57:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Biólogos anunciaram ter encontrado uma substância desconhecida na Caverna Bolshaya Orechnaia, a 130 km de Krasnoiarsk, na Sibéria, que pode ajudar na luta contra bactérias e fungos mais resistentes. Ainda não se sabe exatamente se a composição é produzida por microorgnaismos ou um tipo de membrana de calcário.

continua após publicidade

Segundo o site Voz da Rússia, os cientistas denominaram a substância de "leite de lua". Os cientistas observam que suas propriedades são singulares: se amassada nas mãos, torna-se mole como uma massa de cozinha. 

De acordo com os pesquisadores, o mais significativo é que a substância possui um grupo de bactérias que sintetiza antibióticos. Dos 120 componentes que foram isolados nela, quase 100 eram desconhecidos pela ciência.  A descoberta foi feita por cientistas do Instituto de Pesquisas de Biologia na Universidade Estatal de Irkútsk, na Rússia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cavernas antigas são minas de antibióticos na Rússia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!