MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Bactéria antiga pode prolongar vida até os 140 anos

Em uma expedição à Lakútia, no nordeste russo, o cientista russo Anatóli Bruchkov encontrou amostras da bactéria Bacillus F, sob a camada de permafrost (solo constituído por terra, gelo e rochas congeladas na Sibéria) e, desde então, realiza experimentos

Da Redação

·
Foto:Shutter Stock/Legion Media/imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto:Shutter Stock/Legion Media/imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2016, 02:38:00 Editado em 27.05.2016, 10:56:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em uma expedição à Lakútia, no nordeste russo, o cientista russo Anatóli Bruchkov encontrou amostras da bactéria Bacillus F, sob a camada de permafrost (solo constituído por terra, gelo e rochas congeladas na Sibéria) e, desde então, realiza experimentos em ratos e em si mesmo para provar sua teoria: esse organismo de quase 3 milhões de anos teria efeito rejuvenescedor. Foi descoberto que, apesar de sua semelhança com as células humanas, a bacteriana vive por um período mais longo.

Conforme o site Gazeta Russa, os cientistas que participam do projeto supõem que o Bacillus F pode fazer as pessoas viverem até os 140 anos. Porém, especialistas garantem que há necessidade de promover novas experiências e, portanto, ainda é cedo para se falar em produção industrial da solução. 

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bactéria antiga pode prolongar vida até os 140 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!