MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Na 30ª fase da Lava Jato, PF cumpre dois mandados de prisão 

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta terça-feira (24), a 30ª fase da Operação Lava Jato. A ação da PF acontece após investigações relativas a repasses de valores não devidos entre empresas contratantes da Petrobras e funcionários da estatal e age

Da Redação

·
Investigações são relativas a repasses de valores não devidos entre empresas contratantes da Petrobras e funcionários da estatal e agentes públicos e políticos - Foto: EBC
Icone Camera Foto por Reprodução
Investigações são relativas a repasses de valores não devidos entre empresas contratantes da Petrobras e funcionários da estatal e agentes públicos e políticos - Foto: EBC
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2016, 07:48:00 Editado em 17.08.2016, 15:00:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta terça-feira (24), a 30ª fase da Operação Lava Jato. A ação da PF acontece após investigações relativas a repasses de valores não devidos entre empresas contratantes da Petrobras e funcionários da estatal e agentes públicos e políticos. 

Três grupos de empresas que utilizaram operadores e contratos fictícios de prestação de serviços para repassar notadamente valores à Diretoria de Serviços e Engenharia e à Diretoria de Abastecimento da Petrobras são alvo da ação de hoje, denominada de Operação Vício. Segundo a PF, o nome é em alusão "à sistemática, recorrente e aparentemente dependente, prática de corrupção por determinados funcionários da estatal e agentes políticos que aparentam não atuar de outra forma senão através de atos lesivos ao Estado. Os investigados cometeram crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de ativos, de acordo com a PF.

Policiais federais cumprem dois mandados de prisão preventiva, nove mandados de condução coercitiva e 28 mandados de busca e apreensão. Os trabalhos acontecem nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo com auxílio de fiscais da Receita Federal.

Parte dos mandados visa apurar pagamentos indevidos a um executivo da área internacional da Petrobras em contratos firmados para aquisição de navios-sondas. Os presos e o material apreendido serão encaminhados à superintendência da PF em Curitiba.

Esta etapa da Lava Jato acontece um dia após à 29ª fase da operação, deflagrada ontem, quando foi preso João Claudio Genu, ex-tesoureiro do PP e ex-assessor de José Janene, parlamentar paranaense morto em 2010.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Na 30ª fase da Lava Jato, PF cumpre dois mandados de prisão "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!