MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

PMs tentam cumprir reintegração de posse, mas MST resiste no Oeste do PR

Na manhã desta quarta-feira (18), aproximadamente 500 policiais militares tentam cumprir uma ordem de reintegração na Fazenda Santa Maria, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná. De acordo com os policiais, cerca de 250 integrantes do Movimento

Da Redação

·
Sem terra relutam em cumprir ordem judicial e tentam impedir a entrada dos PMs em fazenda - Foto: Foto: Caio Vasques / RPC
Icone Camera Foto por Reprodução
Sem terra relutam em cumprir ordem judicial e tentam impedir a entrada dos PMs em fazenda - Foto: Foto: Caio Vasques / RPC
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2016, 09:36:00 Editado em 27.04.2020, 19:50:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta quarta-feira (18), aproximadamente 500 policiais militares tentam cumprir uma ordem de reintegração na Fazenda Santa Maria, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná. De acordo com os policiais, cerca de 250 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão no imóvel rural desde março deste ano.

No início da manhã foi registrado tumulto na BR-277, que fica às margens da fazenda. Membros do MST colocaram fogo em dois caminhões e fecharam os dois sentidos da rodovia. Neste momento o tráfego foi liberado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

continua após publicidade


Lideranças do MST ressaltam que os donos da propriedade são o irmãos Licínio de Oliveira Machado Filho, presidente da Etesco, e Sérgio Luiz Cabral de Oliveira Machado, ex-presidente da Transpetro. Os dois foram citados nas investigações da Operação Lava Jato. 

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o nome de Sérgio Luiz Cabral de Oliveira Machado, ex-presidente da Transpetro, foi citado pelo dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, na delação premiada em que lista políticos supostamente beneficiados com dinheiro oriundo do esquema de corrupção na Petrobras.Sérgio Machado negou a denúncia.

A ÁREA OCUPADA
A fazenda tem 1.750 hectares, 500 destes de reserva legal e mata ciliar, 300 hectares de agricultura e 900 hectares de pastagem para gado de corte. No imóvel rural também há uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de 242 hectares, que faz parte do Corredor da Biodiversidade Santa Maria – faixa de vegetação que liga o Parque Nacional do Iguaçu ao Parque Nacional de Ilha Grande.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "PMs tentam cumprir reintegração de posse, mas MST resiste no Oeste do PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!