MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

​Transporte coletivo pode ser afetado por mais uma greve em Curitiba

Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana podem deflagrar uma greve nos próximos dias em retaliação contra uma suposta cobrança indevida de multas por parte da URBS, empresa responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo

Da Redação

·
Usuários do transporte coletivo em ponto de biarticulado na avenida João Gualberto, região do bairro Juvevê: - Foto: Franklin Freitas - site Bem Paraná
Icone Camera Foto por Reprodução
Usuários do transporte coletivo em ponto de biarticulado na avenida João Gualberto, região do bairro Juvevê: - Foto: Franklin Freitas - site Bem Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2016, 07:37:00 Editado em 27.04.2020, 19:50:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana podem deflagrar uma greve nos próximos dias em retaliação contra uma suposta cobrança indevida de multas por parte da URBS, empresa responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo na Capital do Paraná. 

De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc), a Urbanização de Curitiba (URBS) teria desrespeitado um acordo negociado em 2011, entre trabalhadores e Prefeitura, ao desarquivar cerca de R$ 2 milhões em multas antigas, de 2011 e 2012, a serem quitadas pelos funcionários.

ADESÕES
Trabalhadores de duas empresas, a Viação Sorriso e a Redentor, aprovaram o indicativo de greve em assembleia. No total, cerca 2,1 mil funcionários aderiram à paralisação. O presidente da Urbs, Roberto Gregorio, no entanto, negou as informações repassadas pelo Sindimoc a respeito das cobranças de multas. De acordo com ele, essas sanções são aplicadas diretamente às empresas, não aos funcionários do transporte coletivo.Segundo Gregorio, as empresas já foram notificadas sobre as multas e uma sindicância foi aberta para apurar a situação. 

OUTRAS GREVES
Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba entraram  em greve no dia 12 de janeiro deste ano em devido a atrasos no pagamento dos salários. Cerca de dois milhões de passageiros usam o serviço diariamente. Na oportunidade, um acordo foi firmado e após dois dias motoristas e trabalhadores voltaram ao trabalho. A possibilidade de uma outra greve foi discutida em fevereiro pela categoria, mas não chegou a ser deflagrada.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "​Transporte coletivo pode ser afetado por mais uma greve em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!