MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

"É preciso não ter 'ódio no coração”, afirma Moro sobre situação política

O juiz federal Sérgio Moro, protagonista da Operação Lava Jato, afirmou em palestra a estudantes e professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, ser necessário proceder com racionalidade e não ter "rancor ou ódio no coração" e

Da Redação

·
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Foto- Arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Foto- Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2016, 19:17:00 Editado em 27.04.2020, 19:50:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O juiz federal Sérgio Moro, protagonista da Operação Lava Jato, afirmou em palestra a estudantes e professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, ser necessário proceder com racionalidade e não ter "rancor ou ódio no coração" em relação à situação política que o Brasil atravessa.  O magistrado se formou em Direito na UEM em 1995 e fez a afirmação na noite de quarta-feira (11), durante evento na instituição.

Moro considera importante que os brasileiros pensem essas questões com foco na tolerância e racionalidade, “sem rancor ou ódio no coração".Para o juiz, o País não pode deixar de ser intolerante com esquemas de corrupção sistêmica, “não para dirigir rancor ou ódio a pessoas que eventualmente recaiam na tentação de cometer esse tipo de crime, mas com o objetivo de atuarmos para a resolução desse problema e que eles não voltem a acontecer", frisou Moro.

As afirmações do juiz responsável pelas investigações da Lava Jato em primeira instância foram acompanhadas por cerca de mil pessoas, entre as quais a mãe de Moro, presente na plateia.

LAVA JATO
Em relação à Operação Lava Jato, que começou há dois anos, o magistrado afirmou que não é possível estimar quando vai acabar. "A Lava Jato tem cerca de dois anos. Ela não está encerrada. E, não temos poderes premonitórios de saber o resultado final, embora se possa dizer que muito foi feito pelas instituições envolvidas”, ressaltou o juiz federal.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: ""É preciso não ter 'ódio no coração”, afirma Moro sobre situação política"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!