Avaliação dos dados obtidos pelo Kepler encontrou 1284 "candidatos" que têm 99% de chance de ser um planeta - Foto: astronomiahoje.blogspot.com
Publicado em 10.05.2016, 21:31:00 Editado em 27.04.2020, 19:50:38

Nesta terça-feira(10), a Nasa adicionou mais 1200 planetas à galáxia conhecida, dobrando o número de planetas que orbitam estrelas alienígenas.Conforme o site do The Guardian, a avaliação dos dados obtidos pelo Kepler encontrou 1284 "candidatos" que têm 99% de chance de ser um planeta (nove destes habitáveis), dos 4302 planetas em potencial detectados pelo telescópio.

O telescópio busca por planetas que se encontram nas "zonas habitáveis" de cada estrela.O Kepler detecta planetas através das sombras geradas por estes em suas estrelas, quando realizam movimentos na frente de seus astros, como Mercúriofez nesta segunda(9), entretanto, estes sinais também podem ser emitidos por outros objetos que se movem pelo espaço, criando falsos positivos e gerando tensão entre os cientistas.

QUATRO ANOS
Lançado em 2009, o Kepler já descobriu 2325 planetas confirmados, de um total de 5000 candidatos. O aparelho passou quatro anos estudando 150 mil estrelas em sua primeira missão. Depois seguiu para a segunda, conhecida como K2, superando diversas adversidades e problemas mecânicos ao longo do trajeto.

Deixe seu comentário sobre: "Mais de 1200 novos planetas são descobertos através do telescópio Kepler da Nasa"