MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Padre e mais três pessoas são denunciados por desvio de dinheiro 

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) confirmaram neste quinta-feira (21) que quatro pessoas, entre elas um padre de Guarapuava, na região central do Paraná,  foram denunciadas criminal

Da Redação

·
Quatro pessoas, entre elas um padre de Guarapuava, na região central do Paraná,  foram denunciadas criminalmente sob a acusação de desviar dinheiro da Igreja Católica - Foto: (Rede Sul de Notícias/Arquivo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Quatro pessoas, entre elas um padre de Guarapuava, na região central do Paraná, foram denunciadas criminalmente sob a acusação de desviar dinheiro da Igreja Católica - Foto: (Rede Sul de Notícias/Arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.04.2016, 10:38:00 Editado em 27.04.2020, 19:51:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) confirmaram neste quinta-feira (21) que quatro pessoas, entre elas um padre de Guarapuava, na região central do Paraná,  foram denunciadas criminalmente sob a acusação de desviar dinheiro da Igreja Católica do município.

O padre envolvido no caso é Sergio Ribeiro Catafesta. A ação penal teve como base o resultado da Operação Sacrilégio, deflagrada em novembro de 2014 pelo Gaeco.De acordo com o MP, os fatos aconteceram nos anos de 2013 e 2014, quando os réus teriam desviado cerca de R$ 70 mil do Setor de Obras da Mitra Diocesana.

Conforme a denúncia, o padre teria montado um esquema para beneficiar os outros denunciados, que são seus amigos, pagando a eles valores mais altos dos que os praticados pelo mercado, para reformar de uma unidade de propriedade da Diocese. 

A denúncia do MP contra os quatro réus é pelo crime de furto qualificado. O padre é denunciado ainda  por coação de testemunha no curso do processo (quando se ameaça alguém para mudar o depoimento. A Promotoria pede ainda a reparação do dano de cerca de R$ 70 mil contra à Mitra Diocesana de Guarapuava.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Padre e mais três pessoas são denunciados por desvio de dinheiro "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!