Mais de 500 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos na noite de terça-feira (12) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Guaíra, oeste do Paraná. De acordo com a PRF, a carga total aprendida, avaliada em mais de R$ 2 milhões, foi tirada de circulação em duas situações diferentes. Uma pessoa foi presa e dois veículos apreendidos.
A primeira ocorrência foi por volta das 22 horas, na BR-163. Uma equipe tentou abordar o motorista de uma carreta, no entanto, ele desobedeceu a ordem de parada e quando se distanciou dos policiais abandonou o veículo e se embrenhou no mato. Segundo a PRF, durante vistoria a equipe encontrou cerca de 350 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Verificação no sistema ainda constatou que as placas do caminhão e do semirreboque eram clonadas.
Outro caminhão foi abordado mais tarde pela PRF, no mesmo trecho. No compartimento de carga a polícia encontrou cerca de 200 mil maços de cigarro contrabandeados. O caminhão também estava com placas clonadas. Conforme a PRF, a placa original tinha registro de roubo na cidade de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, em janeiro de 2015.
O motorista de 31 anos foi encaminhado juntamente com as cargas e os veículos apreendidos para as unidades da Receita Federal e da Polícia Federal em Guaíra.
Deixe seu comentário sobre: "PRF apreende carga de cigarro avaliada em R$2 milhões, no PR"