MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Aedes aegypti provoca epidemia de dengue em 52 municípios do Paraná

O último informe técnico divulgado na terça-feira (12) pela Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesa) do Paraná mostra mais oito municípios em situação de epidemia de dengue no Estado. Antonina, Matelândia, Missal, Pérola, Iguaraçu, Paiçandu, Florestópo

Da Redação

·
Mosquito Aedes aegypti - "Inimigo público" - Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Google Imagens
Mosquito Aedes aegypti - "Inimigo público" - Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.04.2016, 00:01:00 Editado em 27.04.2020, 19:51:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O último informe técnico divulgado na terça-feira (12) pela Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesa) do Paraná mostra mais oito municípios em situação de epidemia de dengue no Estado. Antonina, Matelândia, Missal, Pérola, Iguaraçu, Paiçandu, Florestópolis e Sertanópolis são os novos municípios do Paraná que registraram mais de 300 casos da doença a cada 100 mil habitantes. Ao todo, agora são 52 municípios em situação epidêmica. 

Os casos de doença confirmados no Paraná também aumentaram. Agora são 24.393 casos, 2.938 a mais do que na última semana. Dos 399 municípios do Estado, 73% registram casos confirmados da doença – 293 municípios nas 22 Regionais de Saúde do Paraná.

REGIÃO DE LONDRINA
Mais dois municípios da Região Metropolitana de Londrina registram situação de epidemia de dengue. Agora, Florestópolis e Sertanópolis também integram o grupo, que já contava com Assaí, Bela Vista do Paraíso, Centenário do Sul, Guaraci, Ibiporã, Jataizinho, Londrina, Porecatu e Rancho Alegre. O último  boletim aponta ainda que 34 já morreram no Paraná na atual janela epidemiológica da doença, que vai de agosto de 2015 até terça-feira (13).

continua após publicidade


CHIKUNGUNYA
Já os casos de chikungunya no Paraná cresceram de 46 para 49 em uma semana. Deste total, cinco casos são autóctones (contraídos dentro do município de residência).

ZIKA
Já os casos de Zika aumentaram de 223 para 245, com 90 casos importados – confirmados em pessoas que foram contaminadas durante período de viagem de até 15 dias que antecederam o começo dos sintomas da doença. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Aedes aegypti provoca epidemia de dengue em 52 municípios do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!