MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Temporal com vento forte e granizo causa destruição no Paraná

Um temporal causou grandes prejuízos na quarta-feira (23) em cidades do Paraná. Em Cianorte, no noroeste do estado, o vento passou dos 100km/h, conforme o Instituto Meteorológico Simepar. Em Cornélio Procópio e Santa Mariana, no norte Pioneiro do Paraná

Da Redação

·
Quedas de árvores voltaram muito trabalho aos Bombeiros e Defesa Civil do Paraná- Foto: WhatsApp
Icone Camera Foto por Reprodução
Quedas de árvores voltaram muito trabalho aos Bombeiros e Defesa Civil do Paraná- Foto: WhatsApp
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2016, 08:25:00 Editado em 27.04.2020, 19:51:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um temporal causou grandes prejuízos na quarta-feira (23) em cidades do Paraná. Em Cianorte, no noroeste do estado, o vento passou dos 100km/h, conforme o Instituto Meteorológico Simepar. Em Cornélio Procópio e Santa Mariana, no norte Pioneiro do Paraná, a chuva com granizo também provocou estragos.

A telefonia em Cianorte foi afetada, moradias acabaram destelhadas e árvores caíram e placas foram derrubadas pela força do vento. Bombeiros também registraram alagamentos.

continua após publicidade

Já os danos em Cornélio Procópio e Santa Mariana foram causados por chuva de granizo e várias casas acabaram destelhadas.

Postes de energia e árvores caíram sobre veículos, houve alagamentos, destelhamentos e pessoas estão ilhadas.

Segundo a Copel, 9 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica. Já em Santa Mariana mais de 90% dos imóveis estão sem luzem decorrência da queda de postes de energia elétrica.  

continua após publicidade


O prédio da delegacia de Santa Mariana foi afetado Os seis presos que estavam na Cadeia foram transferidos para a unidade prisional de Cornélio Procópio. 

Em Apucarana (norte do estado), dezenas de imóveis ficaram sem energia elétrica e árvores foram derrubadas. Outras cidades da região, como Maringá e Londrina, também acabaram afetadas.

CURITIBA E LITORAL -  Curitiba e o litoral do Paraná devem registrar a chuva forte e volumosa no decorrer desta semana. O risco de chuva intensa persiste até pelo menos a noite de sexta-feira.

De acordo com Instituto Meteorológico Simepar, em 21 dias de março choveu aproximadamente 62 mm em Curitiba, o que corresponde a 49% da média de chuva para o mês. Além da frente fria que já está influenciando o Sul, outra frente fria está prevista para a próxima quinta-feira, o que vai intensificar as áreas de instabilidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Temporal com vento forte e granizo causa destruição no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!