Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Agente é detido passando drogas, celulares e dinheiro para presos

Loading...

IVAIPORÃ

Agente é detido passando drogas, celulares e dinheiro para presos

Drogas, dinheiro e celulares apreendidos com agente em Ivaiporã (Foto: Ivan Maldonado)

Um agente de cadeia da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado do Paraná (Seju) foi preso na madrugada desta segunda-feira (29) após ser flagrado com drogas, dinheiro e aparelhos celulares no momento em que seriam entregues a detentos em Ivaiporã, no Centro Norte do Paraná. Adevilson Mateus Trajano, de 37 anos, trabalha na carceragem da 54ª Delegacia Regional de Polícia, com sede no município. 

Segundo o delegado Gustavo Dante, o agente de cadeia já vinha sendo investigado há mais de dois meses. "Ontem (domingo) nós recebemos informações anônimas que o Adevilson iria receber droga e alguns aparelhos celulares para introduzir no interior da carceragem. Juntamente com investigadores, fizemos campana nas proximidades da delegacia”, conta. 

No momento em que os policiais perceberam a movimentação, eles entraram na delegacia e flagraram o agente passando os materiais ilícitos para os detentos. “Eu e dois investigadores entramos pela área administrativa da delegacia e na cela dos fundos flagramos o agente passando as drogas e os celulares”.

Informalmente quando foi preso, Trajano confessou o crime e disse que recebeu R$ 300 pelo serviço. “Ele confessou até porque não há duvidas da participação dele, já que foi flagrado no momento exato. Ele disse que foi a primeira vez, mas sabemos que da forma que tentou  fazer o ingresso das drogas ele já tinha alguma experiência”, relata Dante. No total foram encontrados 240 gramas de maconha, dividido em três invólucros plásticos, seis aparelhos celulares, dois carregadores e R$ 1,1 mil em dinheiro.

Gustavo Dante, delegado de Ivaiporã (Foto: Ivan Maldonado)

Após prestar depoimento, o agente foi encaminhado para uma unidade prisional da 17ª Subdivisão da Polícia Civil, em Apucarana, no Norte do Paraná, onde permanecerá à disposição da Justiça. Trajano, que trabalhava há quase três anos em Ivaiporã, foi autuado por tráfico de drogas e no artigo 349-A do Código Penal, que versa sobre a conduta de ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelhos ilícitos em estabelecimento prisional.

Esta foi à terceira vez que pessoas ligadas à segurança pública de Ivaiporã são envolvidas em esquema com drogas na 54ª DRP. Em 2010 durante a “Operação Vale do Ivaí”, dois investigadores e dois agentes de carceragem foram presos. Segundo investigações à época, eles facilitavam o contato de traficantes presos com as pessoas que agiam fora da cadeia.  

Em 2015, o delegado Gustavo Dante abriu inquérito para apurar a participação de outro agente de cadeia.  

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias