Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

​Chico Rey foi cobrador de ônibus no interior do Paraná antes do sucesso

Loading...

LUTO NA MÚSICA

​Chico Rey foi cobrador de ônibus no interior do Paraná antes do sucesso

Chico Rey morreu aos 63 anos de idade (Foto: Divulgação)

O cantor Chico Rey começou sua carreira no Norte do Paraná. Natural de Arapongas, o músico cresceu e foi criado em Ivaiporã. Na cidade, Francisco Aparecido de Jesus Gomes, o Chico Rey, trabalhava como cobrador de ônibus enquanto tentava a sorte na música ao lado do irmão José Cláudio Gomes, o Paraná.

“O Chico era uma pessoa humilde, que nunca se esqueceu da nossa região, além de tudo era um grande amigo e companheiro. Vai fazer muita falta para a música sertaneja", afirma o amigo de infância do cantor, Adão Casagrande, que é diretor de uma rádio comunitária em Ivaiporã.

Segundo Casagrande,  em abril Chico Rey já havia agendado uma visita na cidade para rever os amigos. “Era uma pessoa que não esquecia as raízes e não deixou o sucesso subir a cabeça. Desde que iniciou a carreira na década de 70, sempre visitou os amigos. É com certeza, uma perda irreparável para a música sertaneja e para Ivaiporã”, comenta Casagrande, que foi criado com o músico no distrito de Alto Porã, na zona rural do município.

O apresentador Matãozinho, de Apucarana, lamentou a morte de Chico Rey e relembrou momentos da trajetória do cantor. "Quando ele ainda era cantor amador, trabalhava como cobrador de ônibus em Ivaiporã. O Chico era uma pessoa humilde, que nunca se esqueceu da nossa região, além de tudo era um grande amigo e companheiro. Vai fazer muita falta para a música sertaneja", disse o apresentador, que comandou um programa caipira famoso no SBT local.

Matãozinho conta que Chico Rey marcou presença inúmeras vezes em seus programas televisivos, cantando grandes sucessos ao lado de seu irmão Paraná. "Foi uma dupla importante, que manteve o sucesso a vida inteira, sempre solicitada em todo Brasil. Fizeram canções como 'Canarinho Prisioneiro', sucesso em todo o País", conta.

Entre os sucessos da dupla também estão "Tranque a Porta e me Beija", "Encanto e Magia" e "Tá com Raiva de Mim". 

LUTO

Chico Rey morreu Maceió, onde estava de férias com a família, aos 63 anos de idade. O sertanejo passava por uma sessão de hemodiálise quanto teve um sangramento na fístula. Ele não resistiu ao procedimento e acabou sofrendo uma parada cardíaca.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

JOÃO DA ROCHA GREGÓRIO, 68 ANOS
RENATO JOSÉ PAVOLAK, 56 ANOS

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57