Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Testes feitos com camisetas suadas demonstram como pessoas superam o desgosto pelas outras

Loading...

EXPERIMENTO SOCIAL

Testes feitos com camisetas suadas demonstram como pessoas superam o desgosto pelas outras

Foram utilizadas camisetas suadas para realizar os experimentos. Imagem: Tennis Identity

Dois experimentos realizados utilizando camisetas suadas concluíram que indivíduos se sentem menos incomodados por cheiros ruins pertencentes a pessoas de um grupo comum a eles.

No primeiro, realizado em Sussex University, foi pedido aos estudantes que avaliassem seu desgosto para com as camisetas. Para alguns voluntários foi dito que as vestimentas pertenciam a estudantes em geral, tornando-os membros do mesmo grupo, ou a universitários de Brighton, tornando-os itens de um grupo externo. O desgosto foi maior quando foi dito que elas pertenciam a alunos de fora de Sussex.

O segundo experimento foi feito em St. Andrews University, onde foi dada uma tarefa similar aos estudantes. A alguns voluntários foi dito que as camisetas pertenciam a simples estudantes, enquanto a outros foi dito que elas eram de alunos de Dundee University. Entretanto, ao invés de avaliar o desgosto sentido, foi pedido que os voluntários lavassem as mãos. Aqueles que acreditavam que as camisas pertenciam a estudantes de fora da universidade chegaram à pia mais rapidamente e usaram mais sabão.

Segundo Stephen Reicher, psicólogo social da St. Andrew University, o estudo demonstrou a importância da maneira como definimos grupos sociais, a qual pode levar a problemas como exclusão social, preconceito e discriminação.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

JOÃO DA ROCHA GREGÓRIO, 68 ANOS
RENATO JOSÉ PAVOLAK, 56 ANOS

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO ·