Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

NASA pretende desenvolver telescópio superior ao Hubble

Loading...

ASTRONOMIA

NASA pretende desenvolver telescópio superior ao Hubble

Interpretação artística do Wide-Field Infrared Survey Telescope (WFIRST). Fonte: CNET

A NASA afirmou nesta quinta-feira (18) que está construindo um novo telescópio, o Wide-Field Infrared Survey Telescope (WFIRST), o qual será capaz de registrar imagens com a mesma qualidade e precisão do Hubble, porém com um campo de visão 100 vezes maior e equipamento capaz de bloquear a luz de estrelas quando necessário.

A maior parte do trabalho de identificação exoplanetária foi feita pelo telescópio Kepler, que agora se encontra ultrapassado. Serão lançados os telescópiosTransiting Exoplanet Survey Satellite, em 2017, James Webb Space Telescope, em 2018, WFIRST em 2020, para substituí-lo.

Até o presente momento, o número de exoplanetas confirmados é de cerca de 2000, mas a NASA espera que WFIRST será capaz de registrar mais milhares de astros apenas observando o centro da Via Láctea. Os pesquisadores também pretendem usá-lo para estudar matéria escura, energia escura, buracos negros e a existência de vida extraterrestre.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias