Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dores no seu corpo podem ter origem emocional

Loading...

BEM-ESTAR

Dores no seu corpo podem ter origem emocional

O corpo manifesta a dor provavelmente quando você extrapola seu limite emocional (Foto: FreeImages)

O corpo humano é uma “máquina” tão complexa que até hoje a ciência não consegue explicar por completo. Na maioria das vezes ele sabe cuidar melhor dele do que nós, tanto física quanto emocionalmente.

Seu relacionamento amoroso vai mal, a pressão no trabalho é cada vez maior ou algum problema financeiro que te tira o sono? A maioria das pessoas prefere remoer e reprimir os sentimentos, por receio de expor ou simplesmente por não conseguir colocar para fora.

Isso e outros problemas da vida moderna afetam nossa saúde física da mesma forma que o nosso estado físico afeta nossa saúde emocional.

O estresse se manifesta em diversas formas, como dores de cabeça, gastrite, entre outros. Não quer dizer que o corpo não está fazendo seu trabalho, na verdade ele está, e ao tentar corrigir o problema a solução que ele encontra é manifestar isso fisicamente.

Fique atento quando ocorrer uma dor e tente perceber se existe alguma relação com o que está acontecendo ao seu redor. Se você tem uma forte dor de cabeça horas depois de ter sentido com raiva ou triste, comece a considerar que talvez não seja coincidência. Provavelmente seu corpo está tentando exteriorizar o que realmente está dentro de você.

Sintomas que podem estar relacionados

Hipertensão, crises de alergia/asma e constante estresse. Tudo isso em médio ou longo prazo pode ocasionar o câncer.

Irritabilidade, forte ansiedade, agressividade, nervosismo e impaciência.

Desanimo no trabalho, preferir o isolamento, conflitos domésticos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56