Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

No dia da ressaca, saiba como evitar ou curar o desconforto

Loading...

EXAGEROU NA DOSE?

No dia da ressaca, saiba como evitar ou curar o desconforto

Um homem de 52 anos foi preso após se envolver em um acidente na noite de ontem (16), em Faxinal- (Foto - Reprodução/arquivo/imagem ilustrativa)

O fim de semana é o momento mais esperado para maioria das pessoas, pois junto com ele vem as festas. Se você passou do ponto, o dia seguinte reserva o desprazer da indesejada ressaca.

Os sinais são clássicos: dor de cabeça, enjoo, moleza e uma sede além do normal. Mas já se perguntou por que isso acontece? A ressaca acontece toda vez que exageramos no consumo de bebidas alcoólicas. Como reação natural os órgãos do nosso corpo trabalham bastante para eliminar todo o álcool ingerido.

O fígado é o mais exigido. O pior de tudo é que neste processo o órgão não sabe que você parou de beber e continua agindo para dar conta de tanto álcool. Isso acarreta em um acumulo de enzimas que bagunçam todo nosso corpo, até mesmo o sistema nervoso.

O TNOnline separou algumas dicas para você nesse dia tão especial.

Evitar

Comer antes de beber é a melhor dica. Com o estômago cheio, os alimentos diminuem a difusão do álcool pelas paredes do estômago e retardam a passagem para o intestino. Assim, o álcool entra aos poucos na corrente sanguínea e demora mais para chegar ao cérebro.

Mas nada de mandar aquele cachorro-quente com bastante maionese. O segredo é fazer uma refeição leve, contendo carboidratos complexos, como pães e castanhas.

Quando estiver bebendo, intercale doses com copos de água, ocasionando uma diluição da quantidade de álcool que ao invés de ir parar na corrente sanguínea vai direto para urina.

Curar

Tome pílulas ou efervescentes, eles ajudam a combater a dor de cabeça. Se preferir antiácidos são essenciais para amenizar os sinais de irritação do estômago.

Café, chá e até mesmo refrigerante do tipo cola são ótimos para reanimar. Além disso, esses líquidos contribuem para hidratar o corpo.

Se for comer, evite comida pesadas pois seu estômago estará muito sensível. Não deixe de comer, principalmente antes de dormir.

Mas a melhor dica é dar um tempo nas bebidas, pelo menos 48 horas. Seu organismo precisa desse tempo para se recuperar por completo. 

Ainda bem que hoje é domingo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias