Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Calendário cultural movimenta a economia em Curitiba

Loading...

PONTO DE AGENDA

Calendário cultural movimenta a economia em Curitiba

Pelo menos 260 mil pessoas foram atraídas nas primeiras semanas do ano para dois eventos culturais que já viraram marcas de Curitiba. - Na imagem, o Pré-Carnaval eletrônico na Marechal. Foto: Divulgação

Pelo menos 260 mil pessoas foram atraídas nas primeiras semanas do ano para dois eventos culturais que já viraram marcas de Curitiba: a Oficina de Música e o Carnaval Multicultural, que começa semanas antes do calendário oficial, com o Pré-Carnaval. Ao levar milhares de pessoas para as ruas e espaços culturais da cidade, os eventos movimentam a chamada economia criativa e contribuem para reforçar a imagem de Curitiba em outros estados e países, alimentando também a indústria do turismo.

Um dos eventos mais simbólicos desse movimento é o Pré-Carnaval eletrônico, que aconteceu pelo segundo ano consecutivo, na Avenida Marechal Deodoro. Este ano, o evento teve um público recorde para o Carnaval de Curitiba, levando cerca 100 mil pessoas para assistirem às apresentações das atrações nacionais Alok e Illusionize, dos DJs curitibanos Rafael Araújo, Repow, Sound Cloup, C.R.O.M.I. e Pombeatz.  “Certamente vai virar tradição. O modelo é tão vitorioso – criando inúmeras oportunidades de negócio para o setor e para o turismo da cidade – que deveria ser replicado em mais cidades do Brasil. É um dos melhores exemplos de economia criativa em prática no país", diz Cláudio da Rocha Miranda, diretor da Rio Music Conference, maior conferência de música do Brasil. Ele lembrou que 100 mil pessoas no Carnaval eletrônico no centro de Curitiba foi uma notícia que teve repercussão em todo o Brasil.

"O cenário musical eletrônico de Curitiba é conhecido no Brasil todo. E o Pré-Carnaval Eletrônico demonstra isso. Este evento é de suma importância para o desenvolvimento musical e cultural da cidade", disse o DJ e produtor Rafael Araújo. No total, os eventos de Carnaval e Pré-Carnaval atraíram, desde janeiro, mais de 210 mil pessoas para as ruas da cidade, graças a uma programação diversificada, que garante diversão gratuita e com segurança em vários espaços públicos.

AVANÇO - “A criação do conceito de carnaval multicultural é um avanço que se reflete em toda a cadeia produtiva da economia criativa envolvida, já que produtores locais, artistas e demais agentes do mercado cultural ganham visibilidade, geram produtos de qualidade e sustentáveis economicamente", destaca o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli.

Fonte: SCSC

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60