MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Milhares de pinguins morrem após iceberg prender colônia

Cerca de 150.000 pinguins morreram desde que um iceberg encalhou na costa da Antártica  há seis anos, de acordo com a revista científica Antarctic Science.O iceberg B09B, de cerca de 1800 km², encalhou no habitat dos animais, em Cape Denison no ano de 201

Da Redação

·
O iceberg aumentou drasticamente a distância que os pinguins Adèlie precisam percorrer para encontrar comida. (Foto: Imagem Ilustrativa/fundosanimais.com)
Icone Camera Foto por Reprodução
O iceberg aumentou drasticamente a distância que os pinguins Adèlie precisam percorrer para encontrar comida. (Foto: Imagem Ilustrativa/fundosanimais.com)
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2016, 09:30:00 Editado em 27.04.2020, 19:52:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de 150.000 pinguins morreram desde que um iceberg encalhou na costa da Antártica  há seis anos, de acordo com a revista científica Antarctic Science.

continua após publicidade

O iceberg B09B, de cerca de 1800 km², encalhou no habitat dos animais, em Cape Denison no ano de 2010, deixando as aves sem litoral e forçando-as a fazer uma viagem de 64 km para encontrar comida. A colônia que possuía 160.000 pinguins se reduziu a 10.000.

continua após publicidade

O panorama para a colônia de Cape Denison é terrível. Se o mar não quebrar o iceberg, cientistas preveem que ela deverá desaparecer em 20 anos.

continua após publicidade

Cerca de 5.500 casais continuam procriando na área, mas houve um grande declínio em sua população em comparação com o século passado, de acordo com estimativas baseadas em imagens de satélite e em um censo de 1997.

Fonte: localsyr.com, por Jareen Imam

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Milhares de pinguins morrem após iceberg prender colônia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!