Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vandalismo destrói 70% das árvores plantadas em Cascavel, no Paraná

Loading...

CRIME AMBIENTAL

Vandalismo destrói 70% das árvores plantadas em Cascavel, no Paraná

O vandalismo é responsável pela destruição de cerca de 70% de novas árvores plantadas emCascavel, aponta a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Um exemplo desta prática é o flagrante feito por câmeras de segurança que registraram um homem quebrando os galhos de uma árvore na Rua Casemiro de Abreu, no Bairro Alto Alegre. As imagens foram feitas na madrugada de sábado (6). 

“Identificado o infrator, é feito um boletim de ocorrência na polícia e ele poderá responder pelo crime de vandalismo. Se continuar com esta prática, poderá ser enquadrado em crime ambiental”, aponta o secretário Luiz Carlos Marcon. As multas nestes casos partem de cerca de R$ 500. "Temos situações de danos em até 90% das árvores plantadas nos bairros, incluindo mudas."

Outro problema enfrentado pela prefeitura, destaca o secretário, são os casos de poda e corte irregular e envenenamento de árvores maiores, que geralmente ficam em frente a estabelecimentos comerciais. Um bom exemplo é o que envolve uma árvore da espécie Tipuana, de mais de 40 anos, que mesmo com as obras de revitalização da Avenida Brasil será preservada. Ela ficará no meio das pistas na esquina com a Rua Afonso Pena.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41