Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tubarão fêmea virgem dará a luz à filhotes

Loading...

BIOLOGIA

Tubarão fêmea virgem dará a luz à filhotes

Nascimento milagroso: tubarão fêmea que permaneceu sem contato com machos por mais de 2 anos dará a luz a dois filhotes. Fonte: dailymail.co.uk.com

Um tubarão fêmea que permaneceu sem contato com machos por mais de 2 anos dará a luz a dois filhotes.

O espécime de Chiloscyllium plagiosum chegou ao Great Yarmouth Sea Life Centre em 2013, evacuada do centro de Hunstanton (ambos na Inglaterra).

Ela foi o único membro de sua espécie no centro durante esse período de tempo, e não teve contato com machos.

Entretanto, especialistas do centro afirmam que ela produziu dois ovos férteis que devem chocar em um período de 9 meses.

Se o nascimento suceder, os filhotes serão exemplo de um maravilhoso fenômeno de reprodução assexuada de tubarões, a qual só foi observada nesses animais recentemente.

A descoberta dos dois ovos contendo embriões saudáveis ocorreu alguns dias após um anúncio feito na Alemanha de reprodução assexuada feita pela segunda geração seguida de Chiloscyllium plagiosum, a qual ocorreu no centro de pesquisa de Munique.

Até recentemente, só tínhamos conhecimento de tal processo reprodutivo ter ocorrido em galinhas domésticas e em alguns répteis, enquanto nos tubarões este só foi observado em 2008. Acreditava-se que os filhotes gerados por esse processo eram inférteis e um "beco sem saída evolutivo", mas o ocorrido na Alemanha provou o contrário.

Fonte: Daily Mail, por Imogen CalderWood

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60