Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Astrônomos liberam foto de uma estrela recém-formada

Loading...

COSMOLOGIA

Astrônomos liberam foto de uma estrela recém-formada

A​strônomos descobrem cometa que não possui cauda - Fonte: scienceworldreport.com

A região brilhante da foto é uma nebulosa de reflexão, conhecida como IC 2631. Esses objetos são nuvens de poeira cósmica que refletem a luz de uma estrela próxima para o espaço, criando um fenômeno luminoso como o da imagem. IC 2631 é a mais brilhante nebulosa do Complexo Camaleão, uma região de gás e nuvens de poeira que abriga inúmeras estrelas em formação.

IC 2631 é iluminada pela estrela  HS 97300, uma das maiores da área. A região está repleta de material necessário para a formação de estrelas, o que é evidente devido à presença de nebulosas escuras, as quais se encontram abaixo e acima de IC 2631 na imagem. As referidas nebulosas são tão densas que impedem a passagem de luz.

Apesar da presença dominante de HD 97300, ela deve ser deixada de lado. Ela é uma estrela T Tauri, o primeiro estágio visível de estrelas relativamente pequenas. Conforme elas amadurecem e atingem a idade "adulta",  elas passam a perder peso e encolher. Entretanto, durante o estágio T Tauri, elas não se contraíram para o tamanho mais modesto que manterão por bilhões de anos de sua vida.

Fonte: Science World Report, por Catherine Griffin

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60