Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cavalos podem reconhecer expressões faciais, segundo nova pesquisa

Loading...

ZOOLOGIA

Cavalos podem reconhecer expressões faciais, segundo nova pesquisa

Cavalos reconhecem emoções humanas baseados em expressões faciais, demonstrou uma nova pesquisa. Fonte: newsweek.com

Um novo estudo demonstrou que cavalos conseguem reconhecer e reagir a diferentes expressões humanas.

Na pesquisa publicada na revista científica Biology Letters, pesquisadores da Universidade de Sussex, Reino Unido, demonstraram que quando cavalos observam fotos de pessoas irritadas, seus batimentos cardíacos aumentam, e tendem a observar a imagem com seu olho esquerdo ao invés do direito.

Estudos antigos relacionam os batimentos cardíacos de cavalos com seus níveis de estresse. A segunda descoberta não é tão estranha quanto parece: vários mamíferos, incluindo os humanos, tende a usar o olho esquerdo desproporcionalmente quando observam um estímulo negativo.

"O uso preferencial do olho esquerdo em frente a uma situação ameaçadora é uma adaptação evolutiva. A informação recebida pelo olho esquerdo é processada no hemisfério direito do cérebro, o qual possui regiões especializadas em informações relativas ao perigo." Afirmaram Karen McComb e Amy Smith, principais autoras do estudo, em email ao Newsweek.

O que faz a descoberta ser ainda mais notável é o fato de que as cabeças dos cavalos possuem uma estrutura muito diferente das nossas, o que significa que eles devem basear seus julgamentos não apenas em outros cavalos. Eles especulam que outros animais devem possuir habilidades semelhantes.

"Os meios de comunicação entre as espécies são mais flexíveis do que pensávamos," escreveram os autores.

Fonte: Newsweek 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41