MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Parceria com Forças Armadas e sala de comando são novas ferramentas de Curitiba contra o Aedes

A Prefeitura de Curitiba vai instalar, a partir desta segunda-feira (10), uma sala de comando central para coordenar e monitorar todas as ações realizadas na cidade para combater o mosquito Aedes aegypti. A decisão foi comunicada durante reunião da Ação I

Da Redação

·
 Curitiba confirmou esta semana o primeiro caso importado de zika vírus neste ano - Foto: Arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Curitiba confirmou esta semana o primeiro caso importado de zika vírus neste ano - Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2016, 21:38:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Curitiba vai instalar, a partir desta segunda-feira (10), uma sala de comando central para coordenar e monitorar todas as ações realizadas na cidade para combater o mosquito Aedes aegypti. A decisão foi comunicada durante reunião da Ação Integrada contra o Aedes, que reúne diversos órgãos municipais. O encontro teve também a participação de representantes das Forças Armadas, que a partir de agora reforçarão o trabalho que as secretarias municipais estão realizando, começando com uma ação educativa que deverá colocar nas ruas de Curitiba 3 mil homens do Exército e da Aeronáutica.

continua após publicidade

“Felizmente a situação em Curitiba está sob controle, graças ao trabalho intenso que temos realizado e à mobilização da comunidade. Mas é necessário um trabalho permanente, e as parcerias são fundamentais”, disse o prefeito. Ele lembrou que o número de denúncias de focos do Aedes aegypti aumentou muito e os profissionais da Prefeitura ainda encontram dificuldade para entrar em alguns imóveis e eliminar os criadouros do mosquito, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

“O Exército nos dará esse apoio, para evitar que os problemas já causados pelo Aedes em outras cidades se instalem também em Curitiba”, enfatizou. O general Flávio Marcus Lancia Barbosa, comandante da Artilharia Divisionária da 5.ª Divisão do Exército, destacou que as Forças Armadas receberam do Ministério da Defesa missão de cooperar com as ações de combate ao Aedes aegypti em todo o Brasil, tanto em caráter educativo como na parte operacional, auxiliando nas vistorias de imóveis.

Em Curitiba, a primeira ação ocorrerá no sábado depois do Carnaval. De acordo com o secretário municipal da Saúde, César Monte Serrat Titton, a ação do dia 13 de fevereiro, com o apoio do Exército, terá o objetivo de promover a conscientização da população sobre os riscos que o mosquito representa. Também serão realizadas vistorias em toda a cidade.

ZIKA - Curitiba confirmou esta semana o primeiro caso importado de zika vírus neste ano. Trata-se de uma mulher, residente na região central de Curitiba, e que esteve há poucos dias no Rio de Janeiro

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Parceria com Forças Armadas e sala de comando são novas ferramentas de Curitiba contra o Aedes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!