Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O quão distraído você é? O tempo que você leva para encontrar as letras "O" revela seu poder de concentração

Loading...

TESTE

O quão distraído você é? O tempo que você leva para encontrar as letras "O" revela seu poder de concentração

Encontre os "O"s. Fonte: Daily Puzzle

Uma imagem que desafia seus observadores a encontrar a letra "O" oculta por vários "Q"s pode descobrir o quão concentrado você é.

As pessoas que olham para as letras mas são distraídas pelo desenho do lado direito têm mais dificuldades para se concentrar.

Pesquisadores da Universidade de Londres descobriram que os participantes cujos olhos eram atraídos para a figura que não tem ligação alguma com o desafio proposto demonstraram sintomas associados a déficit de atenção e transtorno de hiperatividade.

Para aqueles com boa concentração, encontrar as letras "O" dos dois lados deve levar pouco tempo. Notar as irregularidades rapidamente e não ser distraído pela figura demonstra a sua capacidade de focar em um objetivo.

A imagem foi baseada em uma pesquisa criada pela professora Nilli Lavie, do Instituto UCL de Neurociência Cognitiva, a qual fez testes similares usando duas letras diferentes.

Baseada em uma pesquisa feita com 147 adultos, ela supôs que "deve haver um grau de déficit de atenção que todos nós temos, e no final desse espectro se encontram os pacientes com TDAH."

Foi pedido aos participantes que procurassem uma letra em meio a outras, e apertar um botão assim que conseguissem. Em 25% dos testes, uma figura de um personagem conhecido aparecia acima ou abaixo do grupo de letras. Ela não tinha relação alguma com a tarefa pedida aos participantes, e o grau de "desconcentração" foi medido baseado no quanto a figura retardou as respostas.

As conclusões foram publicadas na revista científica Psychological Science.

Fonte: Daily Mail

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60