Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

É oferecido prêmio a primeira equipe que conseguir preservar um cérebro humano para futura ressurreição

Loading...

BIOLOGIA

É oferecido prêmio a primeira equipe que conseguir preservar um cérebro humano para futura ressurreição

Neurocientistas estão tentando desenvolver uma técnica para preservar um cérebro humano e trazê-lo de volta à vida anos depois. Fonte: dailymail.co.uk

Neurocientistas estão procurando o segredo para a imortalidade depois que um prêmio de $100.000 foi oferecido à primeira equipe que conseguir preservar um cérebro humano para uma futura ressurreição.

A competição foi organizada pela Brain Preservation Foundation, a qual deseja desenvolver um método para reanimar um cérebro depois da morte do indivíduo.

A fundação desafia os neurocientistas a começarem com um modelo animal , com o objetivo a longo prazo de criar um procedimento cirúrgico que poderá preservar por completo um cérebro humano.

O órgão deve ser preservado por mais de 100 anos de uma maneira que suas funções sejam mantidas.

Dois competidores estão tentando realizar tal façanha,

O primeiro é Shawn Milkula, um pesquisador do Instituto Max Planck para pesquisa médica, em Heidelberg, Alemanha.

O outro é o 21st Century Medicine, sediado em Fontana, Califórnia.

Mikula está estudando um processo químico que está sendo testado em cérebros de ratos.

A companhia 21st Century Medicine está tentando um método semelhante à preservação criogênica, na qual um composto de preservação deve ser injetado no órgão, para que este seja mergulhado em um composto para protegê-lo de influência externa. O processo já foi usado em cérebros de coelhos.

"Estou certo de que a transferência mental é possível. Estamos destinados a eventualmente substituir nossos corpos e mentes naturais por sintéticos ", afirmou Ken Hayworth, neurocientista e presidente da Brain Preservation Foundation. Ele acrescenta que o tempo necessário para que possamos trazer nossos cérebros de volta após a morte ainda se encontra a anos de distância.

Fonte: The Daily Mail

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41