Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Stephen Hawking afirma: A humanidade poderá converter buracos negros em usinas de energia

Loading...

ENERGIA

Stephen Hawking afirma: A humanidade poderá converter buracos negros em usinas de energia

Stephen Hawking, renomado físico. Fonte: independent.co.uk

Pequenos buracos negros podem ser transformados em usinas de energia, de acordo com Stephen Hawking.

O universo pode ter buracos negros do tamanho de montanhas que poderiam prover energia suficiente para abastecer nosso planeta, complementou Hawking.

Um grande buraco negro pode ser impossível de se detectar - e o fato de a humanidade ainda não ter observado um no espaço é creditado como sendo o motivo de Hawking ainda não ter ganho um Prêmio Nobel.

Segundo ele, um buraco negro do tamanho de uma montanha deve emitir raios-x e radiação gama a uma taxa de 10 milhões de megawatts, o suficiente para suprir nosso planeta. Entretanto, não será fácil absorver tal energia sem liberá-la em nós mesmos, continuou.

Como foi dito, a humanidade ainda não detectou um buraco negro do referido tamanho. Entretanto, mesmo que não possamos encontrar um no espaço, essa ainda não é a última opção. "Uma outra possibilidade seria criar micro buracos negros nas dimensões extras do espaço-tempo", afirmou o professor Hawking.

Fonte: The Independent

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 18/01

ANA GABRIEL DE SOUZA, 79 ANOS

ARESTIDES FONSECA, 87 ANOS

APUCARANA 18/01

DELMA MARIA MARIANO, 69 ANOS

NARCIZO ROSA, 88 ANOS 

ANTÔNIO SAMPAIO LUIZ, 59 ANOS

ANA GERALDA DE JESUS, 81 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1894 · 14/01/2017

21 31 35 53 54 57