Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ninhada de "dragões" é aguardada em caverna na Eslovênia

Loading...

CRIATURAS EXÓTICAS

Ninhada de "dragões" é aguardada em caverna na Eslovênia

Um olm, pequena criatura anfíbia que habita cavernas. Fonte: nytimes.com

Criaturas com aparência semelhante a de dragões habitam cavernas da Eslovênia. Com a ajuda de biólogos, uma nova ninhada deve chocar em um aquário especial, acessível por metrô.

Os ovos foram botados por um olm, um anfíbio que habita cavernas e cujo corpo longo e pernas curtas fez com que pessoas da Idade Média pensarem ser filhotes de dragões.

Embora não cuspa fogo, o olm possui várias características semelhantes à criatura mitológica. Pode viver por cem anos e sobreviver sem comida por 10. Não enxerga, mas caça usando sua audição e olfato, além de poder detectar campos elétricos e magnéticos,

Olms fêmeas se reproduzem a cada seis anos e se tornam sexualmente maduras aos 15. O aquário, localizado em um ponto turístico conhecido como Postjona Cave, já havia esperado filhotes em 2013, mas nenhum dos ovos chocou e vários foram consumidos por outros olms do aquário, explica Saso Weldt, um biólogo que trabalha no local.

"É raro e excitante", contou o Sr, Weldt sobre a oportunidade de tentar novamente. "Eu estava pulando de alegria quando fiz o primeiro e o segundo. É uma coisa que você definitivamente não vai querer perder quando é um biólogo trabalhando em uma caverna."

Weldt afirmou que dessa vez a equipe tomou novas medidas para certificar que a ninhada tenha mais chances de sobreviver. Foram tirados do aquário todos os outros olms além da mãe e seus ovos. A previsão é que ela botará de 30 a 60 ovos em um período de uma semana a vinte dias. Algumas semanas depois, espera-se que eles choquem

"É a mais icônica criatura da caverna", disse Weldt. "Esperamos que em alguns meses possamos afimar que temos filhotes de dragão."

Fonte: The New York Times

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41