Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Samba, rock e zumbis estão na programação de cinco dias de Carnaval em Curitiba

Loading...

PROGRAMAÇÃO DA FOLIA

Samba, rock e zumbis estão na programação de cinco dias de Carnaval em Curitiba

Depois do sucesso do Pré-Carnaval na Marechal Deodoro, agora chegou a vez dos blocos e das escolas de samba de Curitiba ocuparem a avenida, que já coneça a ser preparada para receber o público. Foto: Alice Rodrigues/FCC

Depois do sucesso do Pré-Carnaval de Curitiba, agora chegou a vez dos blocos, das escolas de samba, dos zumbis e dos shows de rock ocuparem as ruas da cidade, que já começa a ser preparada para receber o público.

O desfile da Marechal Deodoro acontece no sábado (6) a partir das 18 horas, primeiro com os blocos e depois com as escolas de samba. O acesso às arquibancadas, que serão montadas entre as ruas Barão do Rio Branco e Marechal Floriano, será gratuito. “A volta dos desfiles para a Marechal era uma demanda de anos das escolas de samba, e que tem se mostrado muito exitosa. Houve aumento de público nos últimos anos, mostrando que a cidade abraça o evento”, afirma Marcos Cordiolli, presidente da Fundação Cultural de Curitiba.

Ele lembra também que o Carnaval local fortalece as Regionais do município, já que é construído a partir dos bairros da cidade.

DESFILE/BLOCOS - O desfile começa às 18 horas, com o bloco Afoxé, que reúne integrantes dos terreiros de umbanda e candomblé de Curitiba. A canção deste ano é intitulada “Egbe Aye Afoxé Omo Ijexá”. Há mais de 20 anos o Afoxé é responsável por fazer o ritual de “purificação” da avenida, garantindo bons fluidos para a festa. Em seguida, às 18h30, vêm o bloco Unidos de Judá e o Derrepent, às 19h, que homenageia a dupla caipira Belarmino e Gabriela. Às 19h30, desfila o tradicional Rancho das Flores, formado por idosos que participam dos grupos de convivência da Fundação de Ação Social (FAS). Escolas de samba

ESCOLAS - Às 20h55 começam os desfiles das escolas do grupo Acesso, com a Império Real de Colombo, e às 21h45 a escola Imperatriz da Liberdade. Os desfiles do grupo Especial acontecem a partir das 22h40, começando com a escola Internautas. Depois vêm os Embaixadores da Alegria (23h45) e em seguida, 0h55, a escola Leões da Mocidade. A vice-campeã de 2014, a Acadêmicos da Realeza, ocupa a Marechal à 1h55. Por fim, a bicampeã do carnaval curitibano, a Mocidade Azul, fecha o desfile às 3h. A ordem dos desfiles respeita os resultados do Carnaval 2014. 

RESULTADO -  A apuração das notas dos desfiles das Escolas de Samba será já no domingo (7), no Memorial de Curitiba, a partir das 15 horas. A última colocada do Grupo A será rebaixada para o Grupo B em 2017. Já a escola de samba campeã do Grupo B terá garantido o acesso ao Grupo A no ano que vem. Os quesitos avaliados pelos jurados serão bateria, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegorias e adereços, samba enredo, harmonia, enredo, conjunto e baianas. As escolas do grupo A devem ter no mínimo 230 integrantes e as do grupo B, 160. O regulamento foi aprovado em dezembro pela Comissão de Carnaval e pelas escolas de samba. 


Fonte: Prefeitura de Curitiba


Clique aqui e leia mais

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60