Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Greve de ônibus marcada para amanhã em Curitiba pode não ocorrer

Loading...

INCERTEZA DE PAGAMENTO SALARIAL

Greve de ônibus marcada para amanhã em Curitiba pode não ocorrer

Foto: SMCS

Tudo indica que a greve anunciada pelos motoristas e cobradores para amanhã possa não acontecer. De acordo com o vice-presidente do Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região), Dino César, nesta quinta-feira (4), o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) informou que o pagamento do salário de janeiro, com data limite para esta sexta-feira (5), quinto dia útil, deverá ser feito por todas as empresas dentro do prazo. “Estamos na expectativa para ver se, de fato, os salários e o vale-alimentação serão pagos hoje. Se isso se confirmar, não teremos greve de ônibus amanhã”, informou César.

Até o início da manhã, o Sindimoc ainda não tinha um balanço de quantas empresas já teriam feito o pagamento. “Vamos ver qual será o comportamento das empresas ao longo dia. Já ouvimos de motoristas e cobradores que o vale-alimentação de algumas empresas foi depositado, mas não há ainda um balanço oficial. Por volta do meio-dia deveremos ter uma parcial sobre os depósitos nesta sexta-feira”, completou César. 

O Sindimoc realizou assembleia junto aos trabalhadores na última segunda-feira (1º) e aprovou um indicativo de greve para este sábado, caso os salários não sejam depositados hoje. Não está descartada uma greve parcial, apenas de empresas que, eventualmente, não fizerem os pagamentos, como ocorreu em outras ocasiões nos últimos meses em que houve atraso. Uma preocupação dos motoristas e cobradores é que, caso o pagamento não seja feito hoje, possa haver um atraso muito grande para a regularização já que, em função do carnaval, os bancos funcionam hoje e só reabrem na quarta-feira (10), ao meio-dia.

Texto da Banda B

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60