Em nítido contraste com muitos projetos puramente arquitetônicas, esta ponte tem uma necessidade e finalidade. Projetistas da ponte queriam encontrar uma maneira de desacelerar o tráfego ao mesmo tempo, fazer com que seus usuários apreciassem o ambiente ao seu redor. O projeto não-tradicional circular foi selecionado através de anos de debate governamental.
A ponte tem um raio de 51,5 metros unida por dois trechos retos nas entradas. Este projeto permitiu duas faixas de tráfego e a criação de uma lagoa no centro que pode ser utilizada para a pesca. ”O conceito da ponte sobre o Laguna Garzón era transformar uma travessia de veículos tradicional em um evento que reduz a velocidade dos carros, para fornecer uma oportunidade de desfrutar vistas panorâmicas para uma paisagem incrível.” disse o arquiteto Rafael Viñoly.
A construção começou no final de 2014 e o projeto foi aberto ao público pouco mais de um ano depois. Antes da construção da ponte, carros que desejavam cruzar os condados de Maldonado e Rocha teriam que usar uma balsa. Agora, mais de 1000 carros utilizam a nova ponte todos os dias, fazendo com que os seus deslocamentos sejam mais rápido do que antes.
Fonte: Engenhariae
Deixe seu comentário sobre: "Ponte circular é construída para desacelerar tráfego de veículos"