Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Índia anuncia candidata a primeira vacina do mundo contra o Zika vírus

Loading...

AVANÇO DA CIÊNCIA

Índia anuncia candidata a primeira vacina do mundo contra o Zika vírus

O número de confirmações de dengue no Paraná teve aumento de 4.420 casos em relação ao boletim divulgado na semana passada - Foto: AEN

A empresa indiana Bharat Biotech International Ltd anunciou nesta quarta-feira (3) que conseguiu um grande avanço no desenvolvimento da primeira vacina do mundo contra o vírus da Zika.

"Acreditamos que temos uma vantagem de antecipação precoce no desenvolvimento do Zikavac e somos provavelmente os primeiros no mundo a pedir patente mundial para uma candidata de vacina contra o Zika”, disse o Dr. Krishna Ella, cientista e fundador da companhia, citado pelo canal de televisão indiano NDTV.

De acordo com ele, a companhia, localizada em Hyderabad, abriga algumas das mentes mais brilhantes do mundo e começou a trabalhar no desenvolvimento de uma vacina contra a doença nove meses atrás. "Temos duas vacinas candidatas em desenvolvimento. Uma delas é uma vacina inativada que atingiu a fase de testes pré-clínicos em animais", disse o Dr. Krishna.

Citando um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), ele lembrou que o Zika está agora presente em 23 países e que o Brasil, país mais atingido, registrou em 2015 cerca de 3.530 casos de microcefalia, anomalia congênita que se acredita estar relacionada à contração do vírus por parte de gestantes.

"Considerando-se que mulheres em idade fértil e mulheres grávidas constituem o grupo alvo primário para a vacina contra o vírus Zika, consideramos a segurança como o principal fator no desenvolvimento de uma nova vacina para este vírus. Os métodos da vacina se desenvolveram logo no início, antes que as consequências devastadoras da epidemia no Brasil trazidas à tona nos fornecessem um impulso para acelerar o desenvolvimento da vacina", disse o diretor da Bharat Biotech, Dr. Sumathy, citado pela imprensa indiana.


Fonte: br.sputniknews.com

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59