Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulheres tendem a bocejar mais do que homens porque sentem mais empatia, segundo estudo

Loading...

CURIOSIDADES

Mulheres tendem a bocejar mais do que homens porque sentem mais empatia, segundo estudo

Quando observamos alguém bocejar, ou somente de pensar no ato, inconscientemente sentimos vontade de fazer o mesmo. Foto: independent.co.uk

O bocejo é contagioso - disso já sabemos - mas agora cientistas demonstraram que mulheres tendem a bocejar mais do que homens pelo simples motivo de que elas sentem mais empatia para com outras pessoas.

Foram analisados homens e mulheres bocejando em seus "ambientes naturais" sem que estes soubessem. Foi observada uma tendência a bocejar maior nas mulheres após terem visto seus parceiros realizarem a ação.

Os pesquisadores que realizaram o estudo concluíram que isso demonstra uma profunda diferença biológica entre os dois sexos em termos de emoção. Mulheres possuem uma sintonia maior com o estado psicológico de seus companheiros, fazendo com que elas sejam mais facilmente "contaminadas" por bocejos.

"O nível de afinidade entre indivíduos é importante para o bocejo contagioso, mas o sexo também é.  Essas duas variáveis interagem entre si para decidir se uma pessoa se engajará no bocejo ou não", disse Elisabetta Palagi da Universidade de Pisa, Itália.

O estudo, publicado no site Royal Society Open Science, confirmou que tanto homens quanto mulheres tendem a bocejar mais quando se encontram na presença de pessoas íntimas, mas também foi estabelecido pela primeira vez que em "condições normais" mulheres são mais facilmente "infectadas" pelo bocejo contagioso do que homens.

Fonte: The Independent

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41