Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

7 partes de nosso corpo que não têm mais utilidade

Loading...

EVOLUÇÃO

7 partes de nosso corpo que não têm mais utilidade

Foram necessários seis milhões de anos para que os seres humanos evoluíssem de nossos ancestrais para o que somos hoje. consequentemente, nossa fisiologia mudou, embora nem sempre para melhor. Fonte: independent.co.uk

Cóccix

Nós não precisamos mais de caudas. Já conseguimos nos equilibrar perfeitamente sem elas. Entretanto, muitos mamíferos desenvolvem uma  em algum ponto posterior de suas vidas, mesmo que a tenham perdido quando saíram do útero. Entre a quinta e a oitava semana da gestão, os embriões humanos desenvolvem uma estrutura semelhante a uma cauda, a qual é absorvida pela coluna vertebral pouco antes do nascimento.

Mamilos Masculinos 

Essencialmente, homens apenas possuem mamilos porque poderiam ter sido mulheres. Os fetos dos dois gêneros se desenvolvem da mesma maneira durante os 160 primeiros dias de gestação. A partir desse período o cromossomo Y faz com que órgãos masculinos se desenvolvam nos futuros rapazes. Embora não tenham função definida, os mamilos não são prejudiciais, o que explica porque a evolução ainda não se livrou deles.

Dentes do siso

As mandíbulas humanas diminuíram com o passar do tempo, e como resultado já não há mais espaço suficiente para nossos dentes do siso. Na verdade, muitos de nós não temos espaço para a maioria de nossos dentes. Cerca de uma em cada cinco pessoas são afetadas por "aglomeração de dentes", então definitivamente não há necessidade para que nasçam novos durante a idade adulta.

Arrepios

Nossos ancestrais possuíam muito mais pelo do que nós. Os arrepios davam a impressão de que eles eram maiores, o que ajudava a assustar predadores. Este é o motivo pelo qual temos arrepios quando estamos assustados. O mesmo ocorre quando estamos com frio, uma vez que os pelos ajudavam a nos esquentar. Como agora possuímos menos pelos no corpo, os arrepios perderam totalmente sua função.

Terceira pálpebra

No canto do olho se encontra uma película que não deveria estar ali. Ela é chamada de plica semilunaris. Pássaros e répteis utilizam estas pálpebras translúcidas para cobrirem seus olhos quando necessitam de proteção ou lubrificação.

Reflexos primitivos

Se você colocar algo na mão de um bebê, ele vai apertar o objeto. Quando possuíamos mais pelos corporais, isso ajudava os filhotes a segurarem no corpo da mãe sem cair (como os macacos ainda fazem), o que permitia que a mãe cuidasse dos mais novos com as duas mãos livres.

Orelhas (algumas partes delas)

As orelhas são muito úteis, mas elas possuem várias partes desnecessárias, como por exemplo um grupo de músculos chamado auriculares, que nos permite movimentá-las. Alguns animais como gatos e primatas precisam movimentar suas orelhas para que possam ouvir melhor, mas nós não temos mais essa necessidade. Algumas pessoas ainda conseguem mexê-las, mas isso não as ajuda a ouvir melhor.

Fonte: The Independent

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60