Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A Terra se formou de uma colisão ocorrida entre dois planetas, segundo cientistas

Loading...

THEIA

A Terra se formou de uma colisão ocorrida entre dois planetas, segundo cientistas

A Terra tinha 100 milhões de anos de idade quando a colisão ocorreu. Fonte: independent.co.uk

Um planeta-embrião chamado Theia, o qual possuía tamanho semelhante ao de Marte, colidiu com a Terra há 4,5 bilhões de anos, quando nosso mundo tinha cerca de 100 milhões de anos.

Já se sabia que Theia e Terra colidiram, mas a nova evidência encontrada pela equipe da UCLA demonstrou que o ocorrido não foi uma batida leve como se pensava, e sim uma violenta colisão.

A força do impacto fez com que Theia e a Terra Primitiva se unissem para formar um único planeta, enquanto um pedaço se soltou e entrou em órbita, dando origem à Lua.

Edward Young, principal autor do novo estudo e professor de geoquímica e cosmoquímica na UCLA, afirmou que Theia teria estava "crescendo" e teria se tornado um planeta caso a colisão não tivesse ocorrido.

Fonte: The Independent

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

MARILÂNDIA DO SUL 22/01

GENEROSA PEREIRA DO NASCIMENTO, 88 anos

ARAPONGAS 21/01

DEVANIL NAREZE, 71 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25