Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em 2015, Procon do Paraná fez 86 mil atendimentos

Loading...

DEFESA DO CONSUMIDOR

Em 2015, Procon do Paraná fez 86 mil atendimentos

Procon de Apucarana (Divulgação)

O Procon-PR realizou no ano passado aproximadamente 86 mil atendimentos aos consumidores paranaenses e entre os assuntos mais reclamados estão telefonia fixa, celular, TV por assinatura, bancos e administradoras de cartões de crédito, que continuam ocupando os primeiros lugares no ranking de reclamações.Os dados são da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), do Boletim Sindec 2015, divulgados nesta segunda-feira (01).

A publicação apresenta uma breve análise sobre as demandas de consumo levadas aos Procons que são integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) durante o ano de 2015.De acordo com Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, houve um aumento no número de atendimentos em relação ao ano anterior de aproximadamente 7%. “Todavia, o índice de resolutividade é bastante significativo, chegando aos 85%, o que demonstra uma mudança de comportamento por parte do fornecedor”, disse. E essa mudança, avalia a diretora, é sem sombra de dúvida, estimulada pela conduta do consumidor, que cada vez mais procura e exige seus direitos.

O Boletim Sindec permite à sociedade o acesso a informações sobre as empresas mais demandadas nos órgãos públicos de defesa do consumidor e os principais problemas apresentados, de forma a orientar o consumidor na escolha de produtos e serviços.Além disso, incentiva os fornecedores a aprimorar o atendimento ao consumidor, a qualidade dos produtos e serviços ofertados, e garante o permanente controle social sobre o mercado de consumo, com vistas a seu aperfeiçoamento.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60