MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Em 2015, Procon do Paraná fez 86 mil atendimentos

O Procon-PR realizou no ano passado aproximadamente 86 mil atendimentos aos consumidores paranaenses e entre os assuntos mais reclamados estão telefonia fixa, celular, TV por assinatura, bancos e administradoras de cartões de crédito, que continuam ocupan

Da Redação

·
 Procon de Apucarana  (Divulgação)
Icone Camera Foto por
Procon de Apucarana (Divulgação)
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2016, 12:39:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Procon-PR realizou no ano passado aproximadamente 86 mil atendimentos aos consumidores paranaenses e entre os assuntos mais reclamados estão telefonia fixa, celular, TV por assinatura, bancos e administradoras de cartões de crédito, que continuam ocupando os primeiros lugares no ranking de reclamações.Os dados são da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), do Boletim Sindec 2015, divulgados nesta segunda-feira (01).

A publicação apresenta uma breve análise sobre as demandas de consumo levadas aos Procons que são integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) durante o ano de 2015.De acordo com Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, houve um aumento no número de atendimentos em relação ao ano anterior de aproximadamente 7%. “Todavia, o índice de resolutividade é bastante significativo, chegando aos 85%, o que demonstra uma mudança de comportamento por parte do fornecedor”, disse. E essa mudança, avalia a diretora, é sem sombra de dúvida, estimulada pela conduta do consumidor, que cada vez mais procura e exige seus direitos.

O Boletim Sindec permite à sociedade o acesso a informações sobre as empresas mais demandadas nos órgãos públicos de defesa do consumidor e os principais problemas apresentados, de forma a orientar o consumidor na escolha de produtos e serviços.Além disso, incentiva os fornecedores a aprimorar o atendimento ao consumidor, a qualidade dos produtos e serviços ofertados, e garante o permanente controle social sobre o mercado de consumo, com vistas a seu aperfeiçoamento.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Em 2015, Procon do Paraná fez 86 mil atendimentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!